-
O seu carrinho encontra-se vazio!
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Devoluções
Caso o cliente seja consumidor final (não profissional/comercial) a FGM2, Lda aceita devoluções até 14 dias a contar da data de receção da encomenda, sem necessidade de indicar o motivo, ficando os encargos com transportes a cargo do cliente. Para isso os artigos têm de estar como novos, sem danos, com todos os acessórios e manuais intactos, sem sinais de uso e com a embalagem original. Só se cumpridos estes requisitos poderão ser aceites os artigos devolvidos.
Para exercer este direito o cliente deve entrar em contacto com o Apoio ao cliente através de e-mail, a enviar antes do prazo mencionado no paragrafo anterior.
Garantimos o reembolso do valor de qualquer produto (dentro dos 14 dias) com o qual não esteja totalmente satisfeito, mediante apresentação do comprovativo de compra/fatura original com exceção do valor dos portes, quando os mesmos fazem parte da encomenda.
No caso de devolução, o valor pago será devolvido num prazo máximo de 14 dias, a contar do dia receção dos bens devolvidos.
A FGM2, Lda reserva-se ao direito de reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos.
O reembolso só será efetuado após a verificação do estado do produto.
Caso pretenda efetuar uma devolução, contacte sempre antes o nosso apoio ao cliente.
Não estão abrangidos pela Política Comercial de Satisfação Devolução os seguintes artigos:
- Produtos incompletos, estragados
- Com sinais de utilização, instalação ou montagem
- Avariados com provas evidentes de má utilização
- Consumíveis e abrasivos
-Tintas
-Produtos customizados (medidas, cores, etc...)
Cancelamento de encomendas
O cancelamento de uma encomenda, pode ser feito via telefone ou e-mail. Em ambos casos deve indicar sempre o número da sua encomenda.
O cancelamento, deve ser feito imediatamente após a realização da encomenda. Para compras e respetivos pagamentos realizados antes das 15:00, deve ser feito via telefone.
Para compras e respetivos pagamentos realizados das 15:00 até às 8:00, pode ser feito via e-mail preferencialmente, ou em alternativa por telefone.
O cancelamento só se torna efetivo após o envio de e-mail pela FGM2, Lda com a aceitação/confirmação do cancelamento.
A FGM2, Lda reserva-se no direito de não processar encomendas, quando verificar alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados ou observar má conduta por parte do comprador. A FGM2, Lda reserva-se no direito de não efetuar o processamento de qualquer encomenda ou reembolso, no caso de se verificarem erros nos valores e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos ou erros alheios à FGM2, Lda
NOTA: Não é possível cancelar uma encomenda após a mesma ter sido expedida e nas devoluções, os portes de envio não são reembolsáveis.
GARANTIA
Todos os produtos estão cobertos por garantia contra defeitos de fabrico e montagem, assegurada pelas respetivas marcas.
No caso de o artigo apresentar defeito ou avaria, o cliente deve contactar através de email ou chamada telefónica, no prazo de 2 meses, o Apoio ao Cliente, que agendara junto do mesmo uma data de recolha do artigo. Caso o cliente, no dia agendado, não se encontre na morada indicada, não se efetua novo agendamento e o cliente terá que nos fazer chegar o artigo as nossas instalações. Recomenda-se nesta situação que o cliente proceda à embalagem do produto numa caixa de cartão e cuidadosamente acondicionado, para o proteger no transporte, deverá juntar um descritivo da avaria, bem como a respetiva morada completa e contactos. Deverá ainda juntar a prova de compra.
Após a receção do artigo nas instalações da FGM2, Lda faremos a verificação técnica e, em caso de comprovarmos qualquer falta de conformidade no âmbito da garantia, procederemos em conformidade, processando a reclamação de garantia junto do fabricante. O artigo será reparado no prazo legal estabelecido/prazo a acordar com o cliente reclamante.
Em todos os casos não abrangidos pela garantia (como mau uso ou desrespeito pelo manual de utilizador do produto) o cliente será contactado para nos indicar se pretende que procedemos à reparação do equipamento remetendo o mesmo para Assistência Técnica da marca.
- O Cliente pode solicitar o pedido de reparação do artigo pelos meios descritos a cima.
- Todas as reparações ao abrigo da garantia devem fazer-se acompanhar do comprovativo de compra, original ou cópia desde que legível o nome, nº fatura e artigo em questão. A falta desse documento implica a recusa de reparação. Os pedidos de reparação em garantia que não venham devidamente acompanhados com cópia do documento de aquisição, serão tratados como reparações sem garantia, com imputação de custos ao cliente.
- Os produtos em garantia não podem ser abertos fora dos serviços de assistência técnica autorizados, sendo que isso motiva a perca da garantia
- Encontra-se ao abrigo da garantia o artigo que não tenha sido alvo de mau uso, manuseamento incorreto, ou exposto a condições impróprias de utilização.
- O período de garantia é estabelecido pelos fabricantes das marcas, podendo variar entre 6 meses e 2 anos. Não é da responsabilidade da FGM2, Lda os prazos estabelecidos, sendo que faremos a reparação em garantia ou não, em conformidade com os anos atribuídos pelo fabricante.
- A garantia NÃO COBRE material de desgaste, tais como: rolamentos, escovas, cabos, buchas, etc, salvo defeito de fabrico.
- Após verificação do artigo a reparar pelo Fabricante, caso tenha sido alvo de mau uso, manuseamento incorreto, exposto a condições impróprias de utilização, ou se trate de material de desgaste, será processado com um artigo fora da garantia.
FORA DE GARANTIA
No caso de bens fora do prazo de garantia, a FGM2, Lda presta igualmente assistência técnica, pelo que poderá informar e enviar os artigos com defeito ou avaria para a nossa morada, após contacto com o nosso Apoio ao Cliente. Os artigos serão analisados pelo Serviço Pós-Venda que emitirá um parecer técnico e respetivo orçamento de reparação. A reparação só será iniciada após aceitação do orçamento por parte do Cliente.
- Os custos relacionados com o transporte e envio dos artigos fora da garantia é da exclusiva responsabilidade do cliente.
- O Cliente tem direito a um orçamento prévio, caso indique de forma explicita.
- O envio do orçamento será efectuado por EMAIL, e a sua aceitação / Recusa terá de ser efectuada da mesma forma. Não são aceites abjudicações verbais.
- O cliente dispõe de um prazo de 30 dias para indicar a sua decisão a FGM2, Lda, através de EMAIL.
- Findo esse prazo a FGM2, Lda, reserva-se o direito de reprovar o orçamento, não reparando o artigo.
ORÇAMENTOS
- Quando o orçamento é reprovado será devolvido ao cliente o artigo não reparado e desmontado, acrescidos de custos referentes ao valor dos transportes.
- O cliente pode optar pelo não envio do artigo, não sendo debitado nenhum valor adicional. Reservando assim o direito a FGM2, Lda de enviar o artigo para Reciclagem.
- Quando o orçamento é aceite, daremos seguimento á reparação após confirmação do pagamento.
LEVANTAMENTO
- A FGM2, Lda poderá efectuar a entrega ao domicílio do cliente, ou outro local a pedido deste, sendo o custo de transporte imputado ao cliente que deverá efetuar o pagamento antes do envio.
- O cliente obriga-se a verificar o bom funcionamento do artigo reparado, aquando o seu levantamento ou entrega.
- Os artigos reparados, ou cuja reparação não tenha sido possível realizar, deverão ser levantados até 30 dias, contados a partir da data recepção do SMS/EMAIL de aviso enviado ao cliente enviado para esse efeito.
- Findo esse prazo, quer reparações em garantia, quer reparações fora da garantia ou mesmo em artigos não reparados, os equipamentos serão considerados abandonados e a sua propriedade reverterá para a FGM2, Lda, nos termos do disposto da legislação em vigor aplicável.